A RGI  -  Rete Giovane ITALCAM é uma área da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (ITALCAM) que busca abrir oportunidades profissionais para jovens empresários, futuros empreendedores e universitários, através de ações de aperfeiçoamento profissional, cultural e de relacionamentos.

Com o apoio da ITALCAM, centenária e experiente instituição atuante na promoção e intensificação nas relações entre Brasil e Itália, a RGI desenvolverá atividades que visam o fortalecimento das relações entre os profissionais/estudantes brasileiros e italianos, com:

  • promoção de network;
  • organização de palestras e seminários;
  • divulgação de oportunidades de trabalho;
  • realização de eventos.

A Câmara Júnior também tem como objetivo divulgar cursos de formação que são fruto de acordos entre a Câmara Ítalo-Brasileira, Universidades Italianas e Brasileiras e os Ministérios Italianos.

A RGI cria, assim, uma plataforma para jovens de até 35 anos interessados em promover a cooperação e relação entre Itália – Brasil, visando equilibrar suas atividades nos âmbitos sociais e de confraternização, com o potencial de crescimento profissional dos seus membros. Ao longo das atividades espera-se expandir a rede de contatos profissionais dos membros e até mesmo cultivar laços de amizade.

Não importa o quão bom é o seu Italiano ou Português, com a RGI, todo mundo que tiver interesse será bem-vindo!